26.8.05

Movimento Pró-Guga

Guga, pedindo *mais uma vez* para parar de fotografá-lo

O Movimento Pró-Guga me pergunta porque "só" a Laura tem vez no meu blog.

Boa questão.

Em primeiro lugar, não é só a Laura. É *mais* a Laura, e por uma razão simples e que explica tudo: o Gustavo não gosta de ser fotografado. Pior: ele não gosta mais de carinho em público. Situação constante:

- Guga, deixa eu tirar uma foto sua?
- Não, não quero.
- Então vem cá dar um beijo no seu pai?
- Agora não, pai, tô ocupado brincando.

Eu, teimoso, vou até ele e tasco um beijo estalado na sua bochecha. Há reclamação:

- Ai, pai, pára! Pára!

E limpa a bochecha com as costas da mão.

Acaba sobrando para a Laura, que está numa fase grude-total-com-o-pai, suprir toda a carência paterno-afetiva dessa coruja que vos escreve.

O único momento em que o Guga dá o braço a torcer e vem cheio de dengo pro meu lado é na hora de dormir. O que acontece? Ora, ele já é um mocinho, tem 9 anos e "não fica bem" ser visto em público de chamego com o pai. Ou vai ver o moleque me puxou em muita coisa MESMO, porque me lembro de já ter escrito certa vez por aí que:

I don't believe in public displays of affection.

Hoje sei que é necessário.