20.9.04

o senhor toma breja e curte um rock

senhor.jpg

Aí o velhinho chegou em mim e soltou:

- Você morre em seis meses.
- Como?
- Seis meses. Seu tempo. Depois papai manda te buscar.

Achei que ia ser divertido e dei corda:

- Mas eu preciso pagar um crediário até o ano que vem. Não quero meu nome sujo.
- Não faz mal, é para isso que servem os parentes e herdeiros. O seguro de vida tá pago, né?
- Hum, não lembro. Tenho uns três ou quatro por aí. Toda vez que vou ao banco, a gerente me vende um.
- Então faça. Porque seis meses passam depressa para vocês, mortais.
- Para vocês?! Vai me dizer que tu é imortal?
- Hoje sou, mas quando vim à Terra pela primeira vez, me mataram numa cruz.
- OPA! Conheço essa história. Então vou finalmente desvendar o mistério: quem foram os culpados pela sua morte, os judeus ou os romanos?
- Você não viu o filme do Mel Gibson?
- Vi e odiei. Vai dizer que... -- mas fui interrompido.
- Gostei daquela versão. Muito realista.
- Porra! Quer dizer, desculpe. Se eu soltar um palavrão de vez em quando não leva a mal, tá? Mas então Mel Gibson não tava exagerando?
- Seis meses. -- disse de cara fechada, desviando o assunto.
- Sério mesmo? E vai ser como?
- Não posso revelar essa informação.

Sorri e me virei:

- Garçom, me manda mais uma! -- disse apontando para a garrafa de Original. O papo tava ficando interessante.

- E Maria Madalena, hein? Fiquei sabendo...
- Sabendo do que?
- Da tua relação com ela. Teve até um filho na parada. Dan Brown que disse, mas eu não acredito muito.
- Não conheço esse aí. As pessoas gostam de invenções, de fofoca. Ela foi uma grande amiga, só isso.
- Eu também transo com amigas. É bom, não tem que ficar xavecando antes nem dar muita satisfação depois. E elas já te contaram tudo o que gostam de fazer na cama, o que facilita as coisas numa relação sem compromisso. Casual sex, manja?
- Não me falte com o respeito.
- Desculpe, senhor. Mas foi "papai" que inventou o sexo, nénão? - disse dando ênfase ao papai, numa clara provocação.
- Para procriação apenas. Aquele cujo nome não pronuncio é que desvirtuou algo tão sagrado.

Nisso passou uma gostosa e eu resolvi provocar mais um pouco:

- Olhaí. Vai dizer que tu não é chegado? -- e apontei com os olhos para os bolsos traseiros da calça dela.
- Eu vou te perdoar porque tens só mais seis meses.
- Apelou.

Aí ficou aquele clima bunda e aproveitei pra pedir licença e ir ao banheiro.

Quando voltei, ele já estava conversando com outro cara. Fiquei imaginando quantos meses de vida ele daria ao sujeito.