3.9.04

o perigo das fotos gostosas

Esse creme é uma mistura de leite condensado com creme de leite e aroma de baunilha. Imagina...

Fotografar culinária é minha paixão. Quando dá, passo horas brincando no estúdio, fazendo algum trabalho ou aproveitando "sobras" deles.

Foi o caso dessa foto, sobra de um trabalho que resolvi aproveitar pra fazer outra imagem utilizável. Deu certo. Na verdade se ficasse com um pouquinho menos de creme ia melhorar.

Tudo lindo-maravilhoso, mas existe um problema: o depois. Desenvolvemos uma técnica de não estragar os alimentos sempre que possível. Fazemos um esforço danado para não ter que jogar no lixo pratos maravilhosos (e muitas vezes caros).

Explico: em fotografia culinária, o que você vê nem sempre é um alimento real. Uma lasanha, por exemplo, é montada camada a camada cuidadosamente, utilizando massa semicrua, com pinças, seringas, pincéis e mais uma série de pequenos truques e instrumentos que fariam até um cirurgião ficar admirado. Visualmente fica lindo, mas impossível de comer depois.

Exemplo:
http://www.fotolog.net/marcosrs/?photo_id=5092407

Ok, mas a gente tem esse cuidado todo e daí? Daí que entra em cena a Equipe Morta de Fome®, movimento liderado pelos dois motoristas (carinhosamente apelidados de "gordinhos") e que ganha adeptos a cada dia. Eles fazem o trabalho de limpeza do estúdio, que consiste em dar fim a toda sorte de guloseimas que encontrarem pela frente, já que eles sabem que as poucas coisas que ficaram imprestáveis para o consumo a gente joga imediatamente no lixo. No fim do trabalho é só dar o farol verde e meia hora depois o estúdio está limpinho e pronto pra próxima (alguém aí falou em Taz?).

E onde está o problema citado? É que de vez em quando eu também entro na jogada, pondo o regime para escanteio.

Tá, mas essa história toda pra chegar onde? Bom, adivinha o que aconteceu com essa salada de frutas depois?