9.9.04

E por falar em Donnie Darko

Se tivesse a chance de fazer uma viagem no tempo, voltaria a 26/08/2001. Daria um telefonema ou mandaria um email. Seria mais ou menos assim:

===

Primo,
não é hora de me fazer perguntas, mas estou aqui para te pedir uma coisa muito importante. Mais tarde eu te explico tudo direitinho, mas agora apenas faça o que te peço.

Jogue fora essa arma. Esqueça essa idéia estúpida. Sim, é uma idéia estúpida. Não sei os motivos que te levaram a tomar essa decisão, mas eu posso lhe assegurar que ela não é a opção correta.

Fomos criados praticamente juntos e, como dizem, "temos o mesmo sangue", portanto acho que tenho o direito de te pedir isso. Apesar de não nos vermos com tanta frequência atualmente, você sabe que eu gosto de você, cara.

Pense na sua mãe. Você não imagina como ela vai ficar arrasada com sua atitude. E seu pai? Ele não conseguirá ficar de pé, de tanta tristeza. Irão se mudar do país, se afastar de toda a família, tentando esquecer esse sofrimento imenso. Você não imagina o que é para um pai e uma mãe perderem um filho, ainda mais dessa forma. Eles se sentirão culpados pelo resto da vida, primo. Não saberão dizer "onde erraram" e buscarão essa resposta todos os dias, em vão. Não faça isso com eles, por favor. Não faça isso contigo, por favor.

A vida vale mais, acredite em mim. Olha, você sabe o que nossa família passou para sobreviver quando nossos pais tinham nossa idade. E hoje eles estão aí, filhos criados, bem de saúde. Eles tiveram mais motivos do que nós para desistir e não desistiram. Viver sempre vale a pena, primo. Esqueça essa idéia.

Não importa como fiquei sabendo, eu garanto que isso ficará em segredo para sempre. Rasgue essas cartas e jogue fora essa arma. Por favor.

Faça o que te peço e a gente conversa com calma no final de semana. Aí eu te explico tudo direitinho. Não se assuste, eu apenas quero seu bem.

Peça para sua mãe fazer aquela torta com azeitonas que eu peço para a minha levar a farofa de couve.

Até domingo, primo.

um abraço
Marquinhos