20.6.05

Tá na moda, mano

E eu odeio moda. Mãs.

Dentro do carro da namorada:

- Se eu tirar a tiara, será que vai chocar menos?

Era uma tentativa. Chegar à casa dos pais dela de cabelão e tiara não me pareceu uma boa idéia. Uma primeira impressão sempre fica, né?

- Mãe, esse aqui é o Marcos.
- Minha filha, precisamos conversar - e arrasta a lindinha prum canto.

(cochichos ao pé do ouvido)
- Esse é o seu namorado? O que é isso na cabeça dele, minha filha?
- Calma, mãe. Ele prometeu que vai cortar.
- Mas e aquela TIARA, minha filha? Abre o olho!

Eram minhas divagações no trajeto.

Resolvi tirar. O cabelo pareceu triplicar de tamanho. Claudinha, 7 anos, que estava no banco de trás do automóvel, disparou imediatamente:

- Coloca essa tiara de volta, depressa!

A sinceridade das crianças me comove.

:~