29.4.03

E por falar em argentino, tem esse episódio ótimo que recebi por email:

----
Para que pudéssemos andar de trem livremente na Europa, compramos o Eurailpass. É um bilhete onde você coloca a data e pode andar de trem naquele dia pra onde quiser. Tínhamos comprado o de 15 dias e o aproveitamento tinha que ser ao máximo. Chegando à Alemanha, tínhamos de ir de Hamburgo para Munique. O problema é que só havia um trem, non-stop, que satisfazia nosso horário. O próximo sairia muito tarde. E o tal trem não aceitava o maldito bilhete que nós, brasileiros, tínhamos. Mas como brazuca se acha mais esperto que o mundo todo, surgiu o seguinte raciocínio, compartilhado por quase 30 cabeças: vamos entrar no trem assim mesmo! Como ele é non-stop, não poderão colocar a gente pra fora.

E lá foi a brasileirada trem adentro. Com o trem já em movimento, chega a mulher pra conferir os bilhetes. O primeiro a ser interpelado fui eu. A mulher pegou o bilhete, virou-se pra mim e disse aos berros: "Get out, right now!!!" Eu ainda pensei: Será que eu vou ter que me atirar pela janela? A maldita pegou um intercomunicador, resmungou alguma coisa e, acreditem, o trem non-stop parou na próxima estação. Os alemães foram todos para a janela ver qual seria o motivo. Já ciente da minha expulsão, avisamos os demais brazucas para saírem também, já que o bicho ia pegar. Cenário montado: trem non-stop parado, todos os alemães na janela pra saber o motivo e uns trinta brazileiros sendo expulsos. Então uma alma teve a idéia brilhante: "Aí, galera! Não vamos levar este mico pra casa, não!!!" E desembarcamos gritando em coro:

"AR-GEN-TI-NA! AR-GEN-TI-NA! AR-GEN-TI-NA!"