7.4.01

Música intergaláctica
Tive uma idéia estranha hoje, que pode acabar sendo uma brincadeira bem legal. Não sei se alguém já sugeriu algo assim antes. Se já, vai desculpando aí, não foi minha intenção o plágio.
Vamos lá. É mania todo mundo fazer sua listinha de "as melhores", "as piores" etc. Então vamos imaginar a seguinte situação-viajante-na-maionese: você foi encarregado de escolher 20 músicas do planeta Terra para apresentar a uma galáxia (ou planeta, sei lá; não sou bom de ficção) distante, que não conhece música. A ETzada não faz a menor idéia do que seja um acorde. Veja bem, sua missão é mostrar o que é a música em nosso planeta! Não vale apenas escolher suas preferidas, pense que quanto maior a variedade de ritmos, mais completo será seu trabalho.
A diversão, se você topa a brincadeira, eu posso atestar que é boa. Pegue sua discoteca - espanador na mão! :) -, se estique no sofá ou no pufe com um bom fone de ouvidos e manda ver. Só de relembrar todos seus discos já vai ser um puta lazer. Aí vão aparecer aquelas músicas que você "putz!, eu nem lembrava que tinha isso!"...
O legal, como já disse, é que não basta apenas colocar as "mais bonitas", as preferidas. Pense que você vai ensinar aos ETs que música são vários estilos. Um fã de progressivo, por exemplo, poderia aniquilar um planeta inteiro ao se descuidar nessa hora. Um neopagodeiro causaria guerras que Kubrick nenhum imaginou. Lembre-se: variedade.
Minha lista eu vou publicar em breve, faltam algumas musiquinhas ainda + a sintonia fina depois. Vai lá, use seu blog e, se der, me mande uma cópia também. Boa diversão!